Tour Gastronómico | Marvão, Galegos, Castelo de Vide | 2 dias

Tour Gastronómico "Terrius" 2 Dias

No Programa Gastronómico, somos invadidos pelos sabores e aromas únicos do Alentejo… Vamos caminhando entre os produtos da terra, as cozinhas, as histórias e as gentes, para encontrarmos os melhores pratos de outros tempos e que se juntam numa harmonia perfeita com os vinhos da região – um momento único para os seus sentidos e emoções na imensidão da planície Alentejana.

Tema:
Gastronomia, Caminhadas, Escultura, Paisagens, Aula de Culinária, Património.

Duração e extensão:
2 dias, cerca de 100 kms.

Territórios:
Marvão, Galegos, Castelo de Vide.

Inclui:
Refeições*, Alojamento, Caminhada, Visita a vinhas, produtores de azeite e património, Aula de Culinária.
*ver programa completo para mais informações

Impacto cultural
Esforço físico
Nível de conforto

560,00€ por participante

2 dias

Outras Datas:

2021

As reservas estão sujeitas a validação de disponibilidade e opções.
Clique para solicitar a sua reserva.

Itinerário

Arte e Gastronomia

Manhã
Chegada à Quinta do Barrieiro, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, com visita ao Parque de Esculturas da Escultora Maria Leal da Costa: visita à Galeria da Escultora, onde será servida uma infusão biológica.

Almoço no restaurante “Varanda do Alentejo” com uma vista única e uma das melhores cozinhas da região: pão, paio, queijo de Nisa, azeitonas e azeite de Marvão, sopa de tomate, migas de batata (as migas tradicionais de Marvão) com carne de porco, sericaia a finalizar e tudo acompanhado com vinhos da região.

Tarde
Visita à Vila de Marvão, vila medieval rodeada por uma muralha contínua e intacta, de onde é possível experimentar vistas deslumbrantes. Seguimos com visita ao Lagar Museu de Galegos – pequena aldeia muito próxima de Espanha – para ficar a conhecer todos os equipamentos e a forma como era levada a cabo a produção de azeite. Terminamos com uma prova de azeites.

Jantar
Voltamos à Quinta do Barrieiro para o momento da “Cooking Class With Art” com a preparação das entradas e um copo de vinho da região na mão: enquanto se cozinha, e entre muita conversa, descobrimos a história gastronómica do Alentejo.

Alojamento na “Quinta do Barrieiro”.

Produtos da Serra de S. Mamede

Manhã
Dependendo da época do ano, ou passamos a manhã com os produtores da região e descobrimos a história e a importância de alguns dos recursos mais ricos da região como a Castanha, a Maçã de Esmolfe ou as Ervas Orgânicas; ou enveredamos pelos Cogumelos Selvagens, onde aprendemos a distinguir os comestíveis dos venenosos e de que forma os podemos transformar em iguarias.

Seguimos com uma visita ao Tapada do Chaves Wine Boutique, uma propriedade e marca de vinhos da região de Portalegre que se destaca pela sua qualidade: visitamos a adega e fazemos uma prova de vinho.

Almoço em Castelo de Vide, no restaurante “O Pirolito”, conhecido pelas tapas alentejanas.

Tarde
Dedicamo-nos à pequena cidade de Castelo de Vide, uma das jóias da região do Alto Alentejo: visitamos a Igreja Matriz, as fontes renascentistas, as reputadas águas terapêuticas, a Judiaria e subimos ao incontornável Castelo.

Condições

  • Mínimo de 2 pessoas.
  • Os preços apresentados são para quarto duplo, em quarto single acresce suplemento extra.
  • Ao valor apresentado pode ser acrescentado “suplemento de época”, mediante a altura em que a reserva é efectuada, nomeadamente, épocas festivas e época alta.
  • O programa poderá estar sujeito a alterações decorrentes da disponibilidade dos parceiros. A PHT compromete-se a informar destas alterações tão cedo quanto possível.
  • Reserva com 60 dias de antecedência.

O que inclui/não inclui

Inclui
  • Tour com Artista Plástica no dia 1;
  • Marvão no dia 1;
  • Museu do azeite e prova de azeite no dia 1;
  • “Cooking Class with Art” e jantar no dia 1;
  • Manhã com os produtores ou nos Cogumelos Selvagens no dia 2;
  • Visita e prova de vinhos em “Tapada do Chaves Wine Boutique” no dia 2;
  • Almoços;
  • Alojamento para 1 noite em quarto duplo com pequeno-almoço;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • IVA à taxa legal.
Não inclui
  • Jantar no dia 2;
  • Voos ou outra forma de transporte até Portugal;
  • Refeições não mencionadas no programa;
  • Transporte durante o programa;
  • Despesas pessoais;
  • Seguro de viagem.

Perguntas frequentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Conteúdo a mostrar/esconder

Resumo

Territórios

Marvão, Galegos, Castelo de Vide.

ATIVIDADES

Gastronomia, Caminhadas, Escultura, Paisagens, Aula de Culinária, Património.

ALOJAMENTO

Quinta do Barrieiro

Lotação e reservas

Mín: 2

Reservas até 60 dias antes

O Alentejo interior como nunca o viu

Entre numa viagem de conhecimento, sabores, cheiros e beleza natural.

Testemunhos

“Beatiful and interesting tour, very well explained and represented. Not the casual and touristic type of tour, a lot of more detailed and structured information about the real city of Évora. I would definetily recommend it too anyone who truly wants to know the heart and soul…”

“We took the Lost Evora tour with André a couple weeks ago. André provided an enthusiastic and interesting walking tour of Evora. We enjoyed the visit with him immensely!”

“Sem esse tour, certamente a visita não teria tido o mesmo charme. O André nos explicou a história por trás dos prédios. Recomendo.”

“Wonderful interesting tour through what Évora hiding beneath its surface. An amazing walking through what is evident, what is hidden and what is the result of the historical stratification. Thanks to André who allowed us to enjoy this experience.”

“Just completed our walking tour of Évora and André was fantastic: brought the history of the city alive! I would strongly recommend this as a must do if visiting Évora.”

“Ya había hecho ruta hace años, pensé que iba a ver lo mismo, pero superó todas las expectativas con visitas a otros Frescos. El guía genial.”

“Nós pensávamos que conhecíamos Évora até o André nos mostrar o que nos passa ao lado há muitos anos. Obrigada por este olhar novo sobre a cidade antiga! Com humor e uma visão crítica da história, o André é um profundo conhecedor das várias “camadas” desta história e conduz-nos com a frescura do seu olhar perspicaz.”

“Visitei Évora com outros olhos e com a ajuda do André vi pormenores que me passavam ao lado. Obrigada.”

Consulte outras ofertas:

Subscreva a nossa newsletter

Fique a par de todas as nossas novidades e conheça as melhores tours, experiências e workshops da zona alentejana.

Poderá também ser dos primeiros a conhecer novas ofertas!

SUBSCREVER NEWSLETTER
Scroll to Top